Phishing por Segmento

Relatório Benchmarking 2025

Descubra como sua empresa está desempenhando

Phishing por Segmento | Relatório Benchmarking 2025

Descubra como sua empresa está desempenhando quando comparada com outras do mesmo setor

Out/25

 

Este novo estudo da KnowBe4, analisou um conjunto de dados de 14,5 milhões de usuários em mais de 62.000 organizações com mais de 67 milhões de testes simulados de phishing. A pesquisa destaca as porcentagens de propensão ao clique dos funcionários por segmento empresarial, revelando a quantidade de usuários em risco que são suscetíveis a ataques de phishing ou engenharia social. A pesquisa também revela as melhorias que podem ser esperadas depois que as campanhas de conscientização são conduzidas por períodos de 3 e 12 meses. 


Neste relatório foram usadas as seguintes fases para a coleta de métricas:

  • Fase 1: resultados de base dos testes de phishing.
  • Fase 2: resultados do testes de phishing após 90 dias de treinamento.
  • Fase 3: resultados dos testes de phishing depois de um ano, ou mais, de treinamento contínuo.

Segmentos de maior propensão ao clique, por tamanho de empresa

O gráfico abaixo resume os resultados apresentados no relatório da KnowBe4 mostrando os segmentos de maior destaque, por tamanho de empresa considerando a América do Sul como região estudada.

Os líderes de segurança da informação e gerenciamento de riscos precisam entender que para mudar favoravelmente os comportamentos relativos à segurança da informação dentro de suas organizações, precisam implementar programas com as seguintes características:

  • O programa deve ser claramente definido, comunicado e implementado
  • Devem garantir alinhamento com as políticas de segurança
  • Manter uma conexão ativa com a cultura geral de segurança
  • Ter o apoio total dos executivos

 

Sem um apoio executivo consistente e efetivo, “fazer por fazer” a conscientização sobre segurança dentro de uma organização é uma atividade fadada a falhar.

 

Abaixo, alguns pontos de atenção que os executivos de segurança e gerenciamento de riscos devem ter para garantir o sucesso de seus programas:

  • Promover continuamente uma cultura de segurança.
  • Liderar a iniciativa “top/down” com presidente e diretores dando exemplo do comportamento esperado.
  • Engajar com sistemas, conteúdos e profissionais especializados.
  • Pensar como um “marketeiro” para planejar e executar campanhas de treinamento e simulações efetivas.
  • Mobilizar pessoas para um programa de “Embaixadores da Segurança”.
  • Fazer testes phishing simulados ao menos uma vez por mês.
  • Implementar os testes e treinamentos em uma cadência regular.
  • Contratar as pessoas certas que estejam dispostas a trabalhar a combinação entre segurança da informação e cultura corporativa.
  • Definir objetivos.
  • Medir resultados.
  • Motivar os colaboradores.
     

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